terça-feira, 3 de maio de 2011

A Prática da Oração


A oração é um meio eficaz de estarmos sintonizados com Deus. Por meio da oração falamos como o Senhor e depositamos diante dele todos os nossos anseios, nossas petições e nossos agradecimentos. No entanto, esta prática tem se esvaindo no meio das igrejas, e como disse o Rev. Caio Fábio: “estamos vivendo em uma geração que desaprendeu a orar”.  De fato, esta é uma realidade na vida de muitos crentes, o que se torna uma questão preocupante na vida da Igreja pelas seguintes razões:
1)      A oração nos impulsiona a confessar os nossos pecados. Quando oramos com sinceridade de coração somos impulsionados a confessar os nossos erros e pecados diante de um Deus totalmente Santo e assim, afirmamos a nossa total dependência para com Deus.
2)      A prática da oração em nossas vidas não dá espaço para o excesso de ativismo. Quantas pessoas estão vivendo esse excesso de atividade. Ouvimos constantemente irmãos dizerem. Não tenho tempo para orar. O crente que exercita a oração sempre terá tempo para falar com Deus.
3)      A oração nos impede de termos uma vida egocentrizada. Uma vida egocentrizada é aquela que pensa apenas em si mesma. O lema de uma vida egocêntrica é: primeiro eu, segundo eu e terceiro eu. Infelizmente essa questão tem sido uma realidade em muitos corações e isso, tem deixado de lado o exercício de uma vida piedosa. Ao orarmos com sinceridade nos anulamos para nós mesmos, no sentido de buscar os nossos próprios interesses sem nos preocuparmos com as necessidades do nosso próximo.
Oremos ao Senhor para que tenhamos a vontade de ter a oração como um exercício diário em nossas vidas.

Rev. Claudio Luis

Nenhum comentário: