Ilustrações

Cigarrinha

Embora possua pernas curtas, a pulga consegue pular até 33 centímetros, o equivalente a 133 vezes o peso de seu corpo. Mas o recorde no pulo pertence à cigarrinha-da-espuma, que tem 6 milímetros de comprimento e consegue saltar até 70 cen­tímetros de altura, ou seja, 414 vezes o peso de seu corpo. Ela pertence a uma espécie que se alimenta da seiva dos vegetais.
A pesquisa é de Malcolm Burrouws, da Universidade de Cambridge, segundo a Folha de São Paulo (31/7/03). Se o ho­mem possuísse a mesma capacidade, conseguiria alcançar altitudes bem acima do Edifício Itália, em São Paulo, um dos mais altos do país, com 154 metros.
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça (Jo 7.24).



Quebrando o ciclo do ódio

O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.  O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.  A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro. O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua. Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada. O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: - Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros límpidos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos. Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado. Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.


Parece que a cada dia que se passa fica mais difícil falar de amor, visto que, o mundo tem desenvolvido sentimentos mesquinhos e individualistas nos corações das pessoas. Não se olha mais para as pessoas como um ser semelhante, e sim, como um individuo indiferente e sem amor. Tal indiferença parece também estar tomando conta dos corações de muitos irmãos que estão na igreja.  Muitos tem vivenciado seus próprios interesses e com isso deixam de viver o real sentido do amor que não busca seus próprios interesses.

Sem Amor

Sem Amor
A Inteligência Sem Amor, Te Faz Perverso.
A Justiça Sem Amor, Te Faz Implacável.
A Diplomacia Sem Amor, Te Faz Hipócrita.
O Êxito Sem Amor, Te Faz Arrogante.
A Riqueza Sem Amor, Te Faz Avaro.
A Docilidade Sem Amor Te Faz Servil.
A Pobreza Sem Amor, Te Faz Orgulhoso.
A Beleza Sem Amor, Te Faz Ridículo.
A Autoridade Sem Amor, Te Faz Tirano.
O Trabalho Sem Amor, Te Faz Escravo.
A Simplicidade Sem Amor, Te Deprecia.
A Oração Sem Amor, Te Faz Introvertido.
A Lei Sem Amor, Te Escraviza.
A Política Sem Amor, Te Deixa Egoísta.
A Fé Sem Amor Te Deixa Fanático.
A Cruz Sem Amor Se Converte Em Tortura.
A Vida Sem Amor... Não Tem Sentido.........