sábado, 23 de outubro de 2010

Os Pilares da Reforma Protestante

Os Cinco Pilares da Reforma
“Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!” (Gl 1.8).
Os Reformadores do século XVI enfatizaram cinco princípios que devem ser vivenciados na Igreja de Cristo. Esses princípios ficaram conhecidos como os cinco pilares da Reforma Protestante que são eles: Sola Gratia, Sola Fides, Sola Escriptura, Sola Christus e  Soli Deo Glória.
1.              O principio Sola Gratia que significa somente a Graça é um principio que enfatiza a salvação como um ato da livre graça de Deus somente;
2.              Sola Fides ou Somente a Fé foi firmado pelos Reformadores que o único meio de se adquirir a Salvação é por meio da Fé em Cristo Jesus;
3.              Sola Escriptura ou Somente a Escritura Este pilar significa que somente as Escrituras providenciam a fonte do nosso conhecimento religioso, das coisas espirituais cujo conhecimento é essencial à compreensão da vida.
4.              Sola Christus ou Somente Cristo é à base da nossa salvação. Somos salvos somente pelos méritos e pelo sacrifício de Cristo e não com base em qualquer outra situação ou ação humana. 
5.              Soli Deo Glória ou Glória a Deus somente, significando o propósito da existência de nossas vidas e de tudo o que temos ao nosso redor. Deus fez todas as coisas para sua própria glória e nos enquadramos em nossa finalidade e encontramos a felicidade quando abraçamos esse ensino em nossas vidas.
Uma Igreja Reformada é aquela que apresenta esses princípios em sua vida diária. Deus seja louvado!
Rev. Claudio Luis

Nenhum comentário: