sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Permanecer em Cristo"

planta
        Uma palavra importante do Novo Testamento é "permanecer". Jesus disse que devemos "permanecer em Sua palavra", se quisermos ser um dos seus discípulos (Jo 8:31). É possível "acreditar em Jesus" (Jo 8 : 31a), mas não "permanecer em Sua palavra (Jo 08:13 b).
        Permanecei pode ter sentidos diferentes no Novo Testamento. Pode se referir a permanência em um determinado lugar (Atos 27:31) ouduradouro algo (Atos 20:23). O uso em Atos 27:31 é especialmente importante para aqueles que professam ser cristãos. menos que "permanecer na palavra de Deus," não seremos salvos. Permanecendo nas escrituras significa que todas as facetas da nossa vida é controlada pela palavra de Deus. Os lugares que vamos, as decisões que tomamos, a maneira de pensar e agir são todas governadas pela palavra de Deus (a Bíblia). Jesus fez questão similar em Jo. 15:
        João 15:4: Permanecei em mim e eu em ti. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
        João 15:5 Eu sou a videira, vós sois os ramos: Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, pois sem mim nada podeis fazer.
        João 15:6: Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, como um ramo, e seca, e eles colhem e lançam no fogo, e ardem.
        João 15:7: Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito a ti.
        João 15:9: Assim como o Pai me amou, também eu vos amei; ficai no meu amor.
        João 15:10: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
        A palavra de Deus nos dá tudo o que precisamos (2 Tm. 3:16-17). Você permanente na palavra de Deus e, assim, permanecer em Cristo?
Fonte: http://www.abiblecommentary.com/AbidinginChrist









Nenhum comentário: