sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dons Espirituais: Administração

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração…” (1 Co 12:27-28 NVI)

Dons Espirituais: Administração

O Dom Espiritual de Administração Definido

O dom de administração é a habilidade dada por Deus de dar direção e tomar decisões em favor de outros, que resultam em operação eficiente e no alcance de metas. A administração inclui a habilidade de organizar pessoas, coisas, informações, finanças, etc. Freqüentemente a marca de um administrador é a habilidade de executar coisas de um modo “decente e ordenado” (1 Coríntios 14:40)

Pessoas com o Dom de Administração

Administradores freqüentemente têm um olho aguçado para detalhes. Eles também podem possuir os talentos naturais de organização, observação e atenção a detalhes, solução de problemas, e capacidade de raciocínio.

Administração nas Escrituras

Jesus organizou Seu ministério escolhendo um círculo interno de três discípulos (Marcos 9:2), designando os doze (Marcos 3:13-14) e enviando os setenta de dois em dois (Lucas 10:1). José (Gênesis 41:41-57; 47:13-26), Jetro (Êxodo 18) e Tito (Tito 1:5) demonstram o dom de administração.

Você tem esse dom?
  • Quando as coisas são organizadas deficientemente você fica frustrado e deseja ajudar nas correções necessárias?
  • Você é capaz de tirar ordem do caos?
  • Você naturalmente organiza sua vida, agenda, finanças, prioridades, etc.?
  • Você se empolga ao atuar em tarefas e projetos?
  • Coisas como eficiência e presteza significam mais para você do que para a maioria das pessoas?
  • Coisas como planilhas eletrônicas, orçamentos, quadros organizacionais e aplicativos, arquivos, canetas marca-texto e etiquetas te fazem feliz?

Fonte: Bom CaminhoMark Driscoll

Um comentário:

Leonan Féres disse...

Gostaria de saber sobre outros dons!! gostei dos estudos!! muito bem elaborado!!