sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Igreja é Local de Vida


A Igreja é Local de vida, ela deve ser um local de vida.
A igreja do Senhor Jesus Cristo é composta de pessoas salvas e remidas para o propósito do bem comum. Mas para falar da Igreja como um local de vida  é necessário olhar para o ministério de Jesus Cristo aqui na terra.
Jesus é o que podemos dizer o espelho da igreja. A igreja que procura o máximo aproximar-se de tudo aquilo que Cristo fez em favor dos seus, será de fato um lugar de comunhão, de amor, cura e de milagres. Será um lugar de renovo, um lugar que entramos abatidos e saímos renovados, dispostos para continuar a lutar contra os principados e potestades que assolam este mundo trazendo tristeza e dor nas vidas de muitas pessoas. A igreja é parceira do ministério de Jesus. Ela caminha ciente da sua vocação “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as sortes de doenças e enfermidades (Mt. 9.35)”.
Jesus inicia se ministério dessa forma anunciando o evangelho da salvação, de vida e de transformação  que traz cura para os corações abatidos e dilacerados que são encontrados e alcançados no caminhar da Igreja.
A igreja do Senhor jamais perderá seu tempo na proclamação e no ensino do Evangelho, ela ganha o seu tempo produzindo vidas e conseqüentemente curando os doentes e cansados de espírito.
Quantas pessoas estão frustradas com o evangelho que está sendo anunciado hoje em nosso país, pois, este evangelho não tem nada haver com o evangelho de Cristo. Existe uma massa que deseja ouvir uma palavra que verdadeiramente venha ao encontro de suas necessidades e essas pessoas estão sendo deixadas para trás, estão feridas sem poder caminhar e com isso vivem e choram por seus sentimentos de medo e de derrota. Elas não conseguem forças para viver, pois, as causas externas que geram as frustrações são tão fortes em suas vidas que se isolam simplesmente pelo medo de mais uma decepção que pode antevir e assim acabar com seus sonhos.

A igreja é um lugar de vida! A igreja tem que ser um lugar de vida! Percorria Jesus pregando, ensinando e curando. E o que isso? Jesus anunciava a vida: A igreja é a agencia de Deus neste mundo. Ela está neste mundo para proclamar vida e por isso, tem que ser um lugar de vida.

Por deveras vezes Jesus se apresentava como fonte. Que tipo de fonte? Fonte de águas vivas!. Jesus dizia: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Jesus é vida! Ele mesmo dizia “Eu sou o caminho; a verdade e a vida”.

Tenha em mente que Deus colocou você em um corpo vivo que seja chama Igreja. Apesar dos percausos que encontramos em nossa jornada é necessário entender que somos a voz de Deus neste mundo tenebroso.
 Claudio Luis

Nenhum comentário: