sábado, 2 de abril de 2011

Jesus o Nosso Faral Seguro

farol 3Eu não estou perplexo pela dúvida, porque a verdade em que eu acredito fez um milagre em mim. Por seus meios eu recebi e ainda tenho uma nova vida, para a qual eu fui estranho antes: e isso é confirmação das mais fortes.

Eu sou como o bom homem e sua mulher que mantiveram um farol por anos. Um visitante, que veio ver o farol, olhando para fora da janela a ira das águas, perguntou à boa mulher, “Você não fica com medo de noite, quando a tempestade está lá fora, e as grandes ondas passam logo em volta da lanterna? Você não teme que o farol, e tudo que há nele, serão carregados? Eu estou certo que teria medo de confiar em uma torre fina no meio das grandes ondas”.

A mulher comentou que a idéia nunca lhe ocorrera. Ela havia vivido lá por tanto tempo que se sentia tão segura na rocha solitária quanto ela sempre se sentiu vivendo na terra firme. E acerca de seu marido, quando perguntado se ele não se sentia ansioso quando o vento provocava um furacão, ele respondeu, “Sim, eu fico ansioso para manter as lâmpadas bem seguras, e a luz queimando, a fim de que nenhum barco naufrague”. E sobre a ansiedade da segurança do farol, ou a sua própria segurança nele, ele havia ultrapassado isso tudo. Assim é também com o crente crescido e maduro. Ele pode dizer humildemente, “Eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia”.

* Esse texto do grande teólogo Spurgeon, reflete a nossa segurança em Cristo, ou seja, durante a nossa caminhada estamos seguros e quando mais percebemos isto, mas descansamo-nos nEle.

* (grifo nosso)

Nenhum comentário: