sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ministério Pastoral: Discernimento Espiritual

 

A.W.Tozer

"Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?" - 1 Rs 3:9

"De que forma pode haver tanto conhecimento bíblico e tão pouca visão, tão pouco entendimento moral, é um dos enigmas do atual cenário religioso..."

Que a assim chamada religião bíblica está sofrendo um rápido declínio em nossos dias é tão evidente que não exige nenhuma prova; mas o que trouxe à tona esse declínio não é tão fácil de se descobrir. Só posso dizer que tenho observado uma carência entre cristãos evangélicos que pode muito bem ser a causa real da maioria de nossos problemas espirituais. É claro que, se isso for verdade, então o suprimento dessa falta seria a nossa necessidade mais premente.

A grande deficiência a que estou me referindo é a falta de discernimento espiritual, especialmente entre os nossos líderes. De que forma pode haver tanto conhecimento bíblico e tão pouca visão, tão pouco entendimento moral, é um dos enigmas do atual cenário religioso...

Se não for a maior necessidade, então certamente uma das maiores é o surgimento de líderes cristãos com visão profética. Precisamos desesperadamente de profetas que possam enxergar por entre a névoa. A menos que eles venham logo, será tarde demais para esta geração. E se eles vierem, certamente crucificaremos alguns deles em nome da nossa ortodoxia mundana. Entretanto, a cruz sempre é o arauto da ressurreição.

Fonte: Extraído do livro "We Travel an Appointed Way" - páginas 111-112.

Texto original pode ser encontrado em: Insight for Leaders.
Tradução: Centurio
Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

Nenhum comentário: