sexta-feira, 29 de abril de 2011

REGENERAÇÃO: Um estado a ser vivenciado diariamente

 

Cristãos não são apenas “pessoas boas”; são, ou supõe-se que sejam pessoas novas. (C.S. Lewis em Cristianismo Puro e Simples).

A frase acima é de fato uma grande realidade que deve ser evidenciada por todos os cristãos em Cristo Jesus. O grande diferencial que torna o cristão ser uma pessoa melhor e de fato vivenciar o seu novo nascimento (regeneração) a cada dia. A palavra regeneração neste caso, é encontrada em Mateus 19:28 “Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel”. Neste caso, os regenerados, os que experimentaram o novo nascimento, que é o início de uma nova vida que está sendo implantada em nós pelo Espírito Santo é que estarão na eternidade com Jesus Cristo, de acordo com a promessa descrita no versículo acima.

No entanto, somos desafiados biblicamente a nos comporta eticamente como aqueles que são nascidos de novo, ou seja, aqueles que não estão mais escravizados pelo pecado, e sim, libertos pela graça do nosso bondoso Deus. Tal desafio é uma tomada de  consciência da nossa antiga natureza pecaminosa não tem pacto com a nova natureza regenerada que se encontra entrelaçada com o Espírito Santo, conforme o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos escreve: “Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome”.

Portanto, ser uma pessoa regenerada é vivenciar atitudes que de fato glorifiquem a Deus e também que valorizem o próximo, assim como, Deus nos valorizou com seu imenso amor nos dando vida. Somos desafiados a todo instante diante do mundo a uma postura de ética e princípios cristãos.

A regeneração de fato é um beneficio que nos favorece a visualizar as bênçãos celestiais que estão preparadas para todos aqueles que estão unidos no Cristo Ressurreto, pois, são alcançarão a vida eterna os que de fato nasceram da água e do Espírito.

Rev. Claudio Luis.

Nenhum comentário: