quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Santidade de vida

A santidade é uma marca na vida daqueles que estão em Cristo Jesus. O apóstolo Paulo enfatiza que aqueles que foram chamados para a preciosa luz devem ter a consciência da vida transformada e renovada, de tal forma, que suas ações sejam diferenciadas do presente século: “ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente”. Neste sentido, só podem apresentar um diferencial na sociedade, aqueles que apresentem uma consciência santificada, onde, os valores de Cristo são manifestados diariamente em suas ações. A não conformação, ou, o não entrar na forma do presente século é realçar a nossa liberdade condicionada em Cristo que nos impulsiona para  uma postura que verdadeiramente manifesta o caráter de um Deus santo, amoroso, bondoso e zeloso que comunica seus atributos na vida daqueles que ele mesmo os santificou.
Deve-se sempre ter em mente que a santificação não é um estágio de altos e baixos na vida do cristão, mas,  uma ação progressiva que tem como finalidade se chegar mais e mais perto do Criador, uma vez que, o pecado no homem fez com que ele  se distanciasse de seu Criador para vivenciar sua independência enraizada em seu próprio ser. Com essa busca   o homem foi levado ao erro. A santificação neste caso, pode definir ser definida como  "a volta de uma vida altamente dependente de Deus que nos mostra o que é certo e errado". Ela é algo sobrenatural, pois é aplicada divinamente no homem, conforme encontramos em Lv. 21:8 “Pois, eu, o SENHOR que vos santifico”.
A palavra santificação significa consagrar e separar para um uso santo, partindo deste ponto de vista, afirmamos que aqueles que são separados foram assim, para um uso santo. O homem neste caso, é separado para viver de acordo com os princípios e decretos de Deus “Sede santos porque eu sou santo”. Tal entendimento faz com que as nossas atitudes manifestem o caráter santo de Deus e a beleza do evangelho.
Rev. Claudio Luis

Nenhum comentário: